
A lei, que entra em vigor nesta sexta-feira (22), foi criada há 30 anos. A dúvida é: o que vão fazer as estrelas do K-pop? O estilo musical é famoso também por ter jovens com as pernas à mostra.
Uma lei na Coreia do Sul está causando muita polêmica. O governo proibiu as minissaias. A lei entrou em vigor nesta sexta-feira (22). Logo agora que a primavera começou no Hemisfério Norte, o tempo está esquentando. As mais desinibidas – e os mais desinibidos, já que a lei vale também para homens – podem levar uma multa equivalente a R$ 60.
A dúvida é: o que vão fazer as estrelas do K-pop? O estilo musical coreano é sucesso em vários países e tem, como uma das – digamos assim – qualidades artísticas, as pernas. A lei, que não é muito clara, não cita minissaias e, segundo a polícia, vale para quem estiver nu ou seminu.
A lei foi criada pela primeira mulher presidente do país, Park Geun-hye, filha de um ex-presidente sul-coreano, que, 30 anos atrás, proibiu saias que ficassem 20 centímetros acima do joelho.
Se você acha que o governo sul-coreano é rigoroso demais, vale lembrar a lei do corte de cabelo na Coreia do Norte. O governo só aprova 18 modelos para as mulheres. Alguns parecem ter saído lá das décadas de 70 ou 80 do século passado. Pior é para os homens: apenas 10 modelos permitidos e os fios não podem ter mais do que cinco centímetros.
Fonte : G1
Por:Iohana
Nenhum comentário :
Postar um comentário