domingo, 31 de março de 2013

Kpop sem mini saias: Os grupos femininos podem sobreviver?


Essa semana Saphy, do The One Shots dá a sua visão sobre a nova lei de super exposição sul-coreana, que fala sobre a proibição de mini saias.
Esse conceito é  usado pelos grupos femininos para atrair o público. Você pode ter o tipo de pop como o Girls Generation, o lado excessivamente sexy como o SISTAR ou o estilo hip hop de 2ne1. E não é segredo que a maioria dos grupos femininos tem menos fãs do que os grupos do sexo masculino, eles tem muitas fãs dispostas a gastar seu suado dinheiro com seus ”oppas” favoritos. Se o domínio deles em 2012 era esse, a jornada para o sucesso feminino vai ser ainda mais difícil nos dias de hoje.
Então como é que estas empresas lucram com um grupo feminino? Capitalizando um dos pilares fundamentais de marketing e publicidade. Todos nós já vimos como esses ídolos femininos podem balançar em mini saias e saltos como se não houvesse amanhã, enquanto podemos olhar para elas. Mas, considerando que vem acontecendo coisas que estão tornando as coisas mais difíceis, o que acontece se você tirar esse apelo sexual, a única coisa que funcionou para atrair fãs do sexo masculino?
Nós temos a resposta graças a uma nova lei sul-coreana que entrou vigor em 22 de março de 2013. Como uma das primeiras novas políticas do país, a lei combata a exposição indecente em público e penaliza os autores com uma multa de 50.000 KRW  ( 90 reais). No entanto, a lei não elabora e qualifica sobre o que é a super exposição, levando a muita confusão. Mas pode-se supor que as celebridades usem roupas reveladoras, sofrendo assim um impacto, ou não o fazendo, dando um bom exemplo para o público seguir.
A maior parte dos figurinos, eu acho que as empresas fazem um trabalho bastante decente de incorporar sensualidade, sem deixar ficar muito aparente.  Afinal, todos nós sabemos que o K-pop não é apenas sobre a música, muitos fãs são atraídos para o gênero por causa do aperfeiçoamento que esses ídolos podem mostrar. Se essas qualidades físicas são naturais ou artificiais, eles são colocados em exposição através de roupas curtas que pode fazer qualquer fã ficar com inveja. E, francamente, eles têm todo o direito de mostrá-lo, mas não muito.
Mas agora a mode do K-pop, com mini saias e micro shorts proibidos, o que estas senhoritas irão vestir? E como elas irão saber se é muito curto? Como é que as autoridades determinam assim a proibição de suas saias e vestidos? Será que eles vão todos começar a carregar fita métrica ao redor das mulheres e medir o comprimento? Isso soa como uma receita para um possível abuso de autoridade.
A Coréia já tem um padrão rígido para o que é apropriado para as mulheres e tirando o seu direito de usar roupas curtas parece muito injusto, especialmente quando não há nenhuma menção de uma proibição de homens sem camisa, que pode ser igualmente visto como “exposição indecente”. Quero dizer, algumas podem se ofender com essa visão sexy: homens musculosos sem camisa. E eu ainda não encontrei nada de que isso possa acontecer, uma nova lei.
Tendo em conta os parâmetros e que a lei ainda tem de ser esclarecida, não podemos ter certeza de como ela vai afetar a indústria do entretenimento coreano. Dependendo de sua rigidez, eu prevejo que vamos ver um declínio na área de empresas com grupos femininos e eles serão forçados a trabalhar incansavelmente para encontrar uma nova fórmula e eficaz para substituir.
Você acha que as garotas de K-pop serão capaz de ter sucesso sem seu apelo sexual? Quem sabe? Talvez isso poderia ser uma benção que as empresas se concentrarem mais no talento do que na imagem.

Créditos da tradução: Letícia do Im Yoona Brasil
Fonte:Soompi
Por:Iohana



Sistar visitando a The Coffee & Bean Leaf Tea


Créditos:Royal SISTAR
Por:Iohana

CF do Sistar junto a Seo In guk para Nepa Isenberg


Créditos:Royal SISTAR
Por:Iohana

Selca de SoYou,Bora e Kim SunMi



Por:Iohana

sábado, 30 de março de 2013

SoYou e Dasom em uma loja


Por;Iohana

Mais fotos de SoYou para a Vogue

*Clique na imagem para ampliar



Por:Iohana

quinta-feira, 28 de março de 2013

terça-feira, 26 de março de 2013

Bridge Movies Femme Fatale Concert


Videos do Sistar utilizados como parte do show e intro no 1st Solo Concert "Femme Fatale",








FonteRoyal Sistar
Por: Luiz Gustavo

Soyou e Hyorin para a Vogue


 

Por:Iohana

SISTAR para a Solar-C


Por:Iohana

segunda-feira, 25 de março de 2013

Scans de SoYou no Calendário 2013 do SISTAR

*Clique na imagem para ampliar


Créditos:Nas imagens
Por:Iohana

domingo, 24 de março de 2013

Bem Vindos ao Novo SoYou Br


Isso mesmo leitores o SoYou Br está com novo layout e eu pretendo ficar com ele MUITO tempo kkkk. Além do novo layout também foi adicionado o perfil da Ivana,a nova moderadora do blog. Também quero agradecer á todos pelos 1000 acessos(é pouco mas eu gosto de agradecer) e agradecer as pessoas que comentam e me deixam feliz haha.

Hana

Ulzzang com o mesmo nome de SoYou



Por:Iohana

Lei pode multar mulheres que usarem minissaias na Coréia do Sul



A lei, que entra em vigor nesta sexta-feira (22), foi criada há 30 anos. A dúvida é: o que vão fazer as estrelas do K-pop? O estilo musical é famoso também por ter jovens com as pernas à mostra.
Uma lei na Coreia do Sul está causando muita polêmica. O governo proibiu as minissaias. A lei entrou em vigor nesta sexta-feira (22). Logo agora que a primavera começou no Hemisfério Norte, o tempo está esquentando. As mais desinibidas – e os mais desinibidos, já que a lei vale também para homens – podem levar uma multa equivalente a R$ 60.
A dúvida é: o que vão fazer as estrelas do K-pop? O estilo musical coreano é sucesso em vários países e tem, como uma das – digamos assim – qualidades artísticas, as pernas. A lei, que não é muito clara, não cita minissaias e, segundo a polícia, vale para quem estiver nu ou seminu.
A lei foi criada pela primeira mulher presidente do país, Park Geun-hye, filha de um ex-presidente sul-coreano, que, 30 anos atrás, proibiu saias que ficassem 20 centímetros acima do joelho.
Se você acha que o governo sul-coreano é rigoroso demais, vale lembrar a lei do corte de cabelo na Coreia do Norte. O governo só aprova 18 modelos para as mulheres. Alguns parecem ter saído lá das décadas de 70 ou 80 do século passado. Pior é para os homens: apenas 10 modelos permitidos e os fios não podem ter mais do que cinco centímetros.


Fonte : G1
Por:Iohana

Sistar – Concert “Femme Fatale” Bridge


Videos do Sistar utilizados como parte e intro no 1st Solo Concert “Femme Fatale”


 
 
Créditos: royalsistar

sexta-feira, 22 de março de 2013

Vídeos do Music Bank In Jakarta


Alone + Loving U


Hyorin e Eru - Kemesraan

SoYou - I Think I

quinta-feira, 21 de março de 2013

SoYou no Fansing da Isenberg

*Clique na imagem para ampliar


Por:Iohana